Despachantes de veículos em todo Brasil

Despachantes de veículos em todo Brasil
Serviços de regularização de veículos em geral

CONSULTORIA






Leon Lopes
Gerente  de Serviços
Tel.55-84-99643633
jcidadern@hotmail.com 
lkbrasilad@gmail.com 

sindern


Serviços:

VEÍCULOS TERRESTRES

*Transferências de outros estados*Registro de veículos
*Mudança categorias
*Mudança de características
*Regularização de veículos em geral

REGULARIZAÇÃO DO GÁS GNV

*Renovação de GNV
*Re-teste de cilindro GNV
*Venda do KIT GNV
*Manutenção do GNV

OUTROS  SERVIÇOS

*Marítimo
*Aeronáutico
*Imobiliário
*Previdenciário
*Relações exteriores de pessoas físicas e sociedades empresárias

Mr.Lopes


Tel.55-84-999643634.991242408




Telas do autor,Sr Leon Lopes , artista Plástico,Professor  e também jornalista  de Natal - RN - Brasil.    Contatos; 55-84-999643634    Email: jcidadern@hotmail.com    https://leonlopesap.blogspot.com/2023/03/tela-desenhada-com-lapis-comum-e-tambem_19.html?m=0    Obs. Tela apartir de $1.000 dólares    Tela desenhada com lápis comum e também canetas esferográficas sobre  papel manteiga 140g, autor,Sr Leon Lopes é artista Plástico de Natal - RN - Brasil.  Contatos; 55-84-999643634  Email: jcidadern@hotmail.com  Obs. Tela apartir de $1.000 dólares 




Um despachante oficial

Um despachante oficial, é um representante por conta de outrem, em qualquer parte do país e sob qualquer forma de representação, nos atos e formalidades previstos na legislação aduaneira, incluindo nas declarações e na promoção dos documentos respeitantes a mercadorias sujeitas a impostos especiais sobre o consumo e noutras declarações com implicações aduaneiras, ou cuja gestão ou recepção venha a ser atribuída à Direção-Geral das Alfândegas e dos Impostos Especiais sobre o Consumo


No Brasil existem diversos tipos de despachantes, sendo os mais conhecidos o documentalista (cuida dos documentos dos veículos), aduaneiros (cuida dos documentos junto a Aduana) e o Despachante de Trânsito (cuida da documentação de veículos, e placas veiculares).
                  

O despachante documentalista, apesar de ser uma das profissões mais antigas, somente foi regulamentada pela Lei Federal n.º 10602, de 16 de dezembro de 2002, que criou a profissão de despachante documentalista, através de seus conselhos federal e estaduais. O despachante documentalista pode desenvolver suas atividades junto aos órgãos de trânsito (DETRANs), agenciando documentos de veículos. Pode, ainda, agenciar documentos junto a órgãos municipais, estaduais e federais, desde que não dependam da exigência de outra profissão.


Os despachantes aduaneiros tem sua profissão regulamentada pelo Decreto nº 646, de 09.09.92. Para se tornar despachante aduaneiro, deve-se exercer a função de ajudante de despachante aduaneiro durante pelo menos 2 anos.



O Despachante de Trânsito, segundo a descrição da CBO (Código Brasileiro de Ocupações) nº 4231-10 (Despachante de trânsito) "representam o cliente junto a órgãos e entidades competentes; solicitam a emissão de documentos de pessoas físicas e jurídicas, de bens móveis e imóveis, alvarás, licenças e laudos diversos; efetuam inscrições, alterações e baixas em registros e cadastros; gerenciam serviços e atividades dos clientes; organizam arquivos de dados e monitoram datas de vencimento de documentos; regularizam débitos e créditos, apuram e pagam impostos, taxas e emolumentos; requerem isenções, cancelamentos, parcelamentos e suspensões de pagamentos de débitos, a devolução de indébitos e o recebimento de indenizações, seguros, pecúlios e pensões".


Condições gerais de exercício - atuam predominantemente junto aos órgãos executivos de trânsito. A maior ou menor familiaridade com guias e formulários específicos gera as seguintes especializações: documentação para taxistas, para veículos de transporte escolar, para veículos de carga, documentação para o Ibama, prefeituras, receita federal, incra, associações de classe, dentre outras. Trabalham como autônomos, ou sociedade empresárias.


Formação e experiência - O exercício dessas ocupações requer formação de nível médio e credenciamento junto a órgãos estaduais, nas unidades da federação onde haja legislação específica para o exercício da função. Alguns conselhos regionais oferecem cursos específicos sobre legislação e preenchimento de documentação para os diversos campos de atuação. A(s) ocupação(ões) elencada(s) nesta família ocupacional, demandam formação profissional para efeitos do cálculo do número de aprendizes a serem contratados pelos estabelecimentos, nos termos do artigo 429 da Consolidação das Leis do Trabalho - CLT, exceto os casos previstos no art. 10 do decreto 5.598/2005.
Despachante Documentalista

O despachante documentalista é o mais conhecido no Brasil. É aquele que lida com o que diz respeito à documentação de veículo, fazendo uma ponte entre o cliente que solicita seu serviço e as instituições que fiscalizam e autorizam a circulação do documento. Seu serviço é basicamente lidar com a parte burocrática da liberação de determinado documento solicitado pelo cliente.

Despachante de Trânsito

São responsáveis por lidar com toda documentação que envolva o trânsito, seja de objetos móveis e imóveis, solicitando alvarás, licenças e laudos dos mais variados tipos junto aos órgãos e entidades competentes.

Despachante Aduaneiro

É o despachante responsável por lidar com a documentação junto à aduana (alfândega), documentações referentes a circulação de bagagens que vem do exterior, trazida por turistas.
                             
Despachante Documentalista Imobiliário


Certidões Forenses para Compra e venda de Imóveis Atuação junto a Prefeituras, Cartório de Registro de Imóveis, Receita Federal, Fóruns, e INSS Assessoria em Financiamento Imobiliário, Saque de FGTS, e Repasse de Financiamentos para Construtoras Terceirização de Serviços Bancários na área de Financiamento Imobiliário Regularização de Imóveis, Averbações de Obras Obtenção de CND, Habite-se e Alvarás.
sindern

Nenhum comentário:

Postar um comentário